Sunday, February 27, 2011

Lx Menina e Moça



"Baseada em factos reais, LX Menina e Moça trata a realidade homossexual tendo como pano de fundo as ruas, a arquitectura, os cheiros e a vida de Lisboa

O principal objectivo é ser uma série informativa, para além de entretenimento. Na primeira temporada pretendemos destacar a homofobia e a aceitação individual. É uma série para todo o tipo de jovens: lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e heterossexuais entre os 18 e os 30 anos. Pretende desenvolver o conhecimento geral e educar o público para uma melhor aceitação de uma minoria. Todas as vivências e/ou dúvidas serão representadas de forma realista de modo a ajudar a compreender uma realidade que ainda se esconde e vive rodeada de preconceitos."



 Já à bastante tempo que tinha lido sobre esta nova série, embora na altura não soubesse se iria realmente para a frente (tenham em consideração que li sobre isto ainda antes dos castings).
Hoje em conversa veio ao de cima e eu decidi ir dar uma olhadela por aí, ver como as coisas estavam encaminhadas. Ao que parece já só falta arranjar um canal que esteja disposto a comprar.

Eu vou ser bastante sincera.
Cada vez que sou informada de algum filme ou série do género fico sempre de pé atrás. Verdade seja dita, é maior o número de programas/filmes LGBT de má qualidade, ou simplesmente mal conseguidos, do que os decentes. Já aprendi que mais vale não ter grandes expectativas e assim ser surpreendido pela positiva.
Mas quanto a esta série, não sei bem o que pensar.
Eu tenho esperança, muita esperança mesmo, que esta série venha mudar as coisas, que esta seja aquela série que eu vou pensar "Era mesmo disto que nós precisávamos". Até hoje ainda nao houve uma com a qual eu me identificasse a 100%.
Penso que o grande factor que me convence que vai ter um bom resultado é a realizadora de todo o projecto, Zara Pinto. Jovem, lésbica, e alguém com quem vejo aspectos comuns. Acho que estamos em boas mãos pessoal.

4 comments:

  1. não deixa de ser algo interessante. concordo quando dizes que são mais as séries/filmes sobre LGBT de má qualidade do que propriamente decentes, e são geralmente generalizados, limitados a um tipo de comportamento bizarro e exagerado que nem sempre é verdade.
    Bom, agora que falaste no assunto, estou bastante curiosa quanto a ele, a sério!

    ReplyDelete
  2. Eu também babycakes, acredita, estou ansiosa por ver a série.

    ReplyDelete
  3. Também estou bastante curiosa com o resultado. Espero que consigam arranjar alguém que compre a série! =)

    ReplyDelete
  4. É que é mesmo, há que manter a esperança! Espero é que não demore muito muito x)

    ReplyDelete